Reza a lenda que a Anabela de Malhados (assistam http://www.youtube.com/watch?v=hIrRNFa8OiA vale muito a pena!!) viu uma casca de banana na sua frente e falou "lá vou-me fudeire uma vez mais, ó pá".
Nada como um dia após o outro e a experiência de vida para a gente se solidarizar com as limitações das outras pessoas. Aqui os dias de neve em geral são seguidos por dias muito, mas muito ensolarados mesmo. São dias cinematográficos, parece que Deus tratou o mundo com fotochope, porque a luminosidade aumenta com a brancura que se espalha por todos os lados. Esse sol todo faz a neve derreter forte e quando eu saio de casa de manhã escuto os estalidos como quando rachamos os cubinhos de gelo da tigela do congelador. Para os que conhecem o Atacama, parecem os estalidos que aquelas rochas fazem à tarde, por causa da dilatação térmica. O outro lado da moeda é que a neve fofa vira uma camada lisa de gelo cobrindo boa parte do chão. Em algumas partes a calçada fica completamente tomada por esse gelo e não há por onde passar a não ser por ele. Nessa hora peço perdão à Anabela por ter rido tanto dela e exercito minha capacidade de cair o mínimo possível. Uma coisa que aprendi com um colega aqui da geofísica é que a melhor maneira de passar por essas capas de gelo é sair correndo, pular em cima delas e ir patinando até o outro lado. Por mais perigoso que pareça, é como andar de bicicleta, em movimento você se equilibra melhor do que parado. Além do mais, assim você cai no máximo uma vez, o que já é um bom número, e se diverte bastante!
Outra curiosidade aqui da América é a expressão que eles usam pra cavalo-de-pau, a manobra de carro. Eles falam "slip on the shit". Slip significa escorregar! O resto é com vocês.
Outro dia estava saindo da loja do posto de gasolina e vi que ainda não superei totalmente uma armadilha que a língua nos prega. Na porta estava PUSH e eu puxava mas a porta não vinha, até que vi em letras miúdas EMPUJE e lembrei daqueles dias na Cultura Inglesa em que minha mente não conseguia associar esse som tão familiar ao sentido oposto do que eu estava acostumado! Eu tô melhorando, mas ainda tenho que comer muito feijão com arroz. O problema é que tá difícil de arrumar tempo pra cozinhar feijão.
Espero que vocês estejam tendo um bom carnaval! Vi que coisas muito boas estão acontecendo no Brasil. Os blocos estão mais organizados e com poucas brigas (apesar de uma ou outra facada), o samba da Mangueira tá muito bonito, o Sol tá abençoando a semana, os botafoguenses estão novamente se c*g*nd* de medo e a camisa listrada do Arruda não é fantasia de carnaval!
Um grande abraço e muita saudade!
Julin!
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

5 comentários:
Júlio, é a tia novamente!
Vi que não tinha nenhum comentário e para ficar um pouquinho perto de você e matar as saudades, suas e nossas resolvi escrever.
O Carnaval aqui acabou, só tem o desfile das Campeãs,que por sinal foi a Unidos da Tijuca que foi a vencedora que fêz um abre alas mágico: com 5 ou 6 mulheres trocando de roupas num passe de mágica, como os mágicos fazem mesmo, num abrir e piscar de olhos.
Mas o que quero dizer mesmo que, se o nosso Carnaval acabou, o seu, pelo visto, está começando.
Essa do push foi puro reflexo e um pouco de resistência, talvez, em assimilar a cultura que parece que já está sendo digerida, haja visto o exemplo da bicicleta, pulando o gelo!!!!!!!!!!!!!!! Vai com calma meu rapaz.
Realmente gosto muito de poder saber dos detalhes como você tem tido a paciência e a destreza de transmiti-los para nós.
Espero que receba este comentário, pois a sensação que tenha que você não tem recebido.
No mais, fica a vontade de sempre saber das suas peripécias e descobertas neste mundo novo que não tão novo é.
Beijos, beijos, beijos, e ...mais beijos,
da tia madrinha
Leila
Xúlio,
Vamos fazer um brinde de fotochope!
Zumbinha
O meu email não mudou, portanto, você pode respondê-lo!
ô, Julimm!!! mereço um post com um pedido de desculpas formal por vc ter zoado o Glorioso e ter tomado um pau viu!!! Imperio do Amor foi pro c.....! ahaha!!
beijao querido!!
Júlio
Um beijão de Páscoa pra você, ainda que no dia seguinte. Esperava vê-lo/falar-lhe ontem da casa do Noninho e da Vovó, mas você não chegou a tempo.
Como foi sua primeira Páscoa longe o "coelhinho" daqui não achou o caminho para entregar a perdição que é o ovo da Páscoa, ficará acumulado para o ano que vem.
Já sei que está bom do resfriado e pronto para novas experiência em Golden e arredores.
Sempre desejando boa sorte, e torcendo por você.
Beijos e um abração do maior tamanho que você puder receber.
da tia que por acaso também é madrinha
Leila
Postar um comentário